Conceito, Smart forstars pode transformar qualquer lugar em drive-in

smartforstarsredu580004
Apesar de ser conhecida mundialmente por causa do fortwo, a smart já vendeu outros modelos. Um deles foi o Roadster, vendido entre 2003 e 2005. O conceito forstars, que a Smart irá apresentar no final do mês durante o Salão de Genebra, mais parece uma nova geração do Roadster, porém um pouco mais alto. Na verdade, se trata de um cinema ambulante.

Konzeptfahrzeug smart forstars
Definido pela smart como um “Sports Utility Coupé”, o forstars seria uma resposta da Smart aos MINI Countryman e Paceman, e ao Nissan Juke. Com 3550 mm de comprimento, 1710mm de largura e 1505 mm de altura, há espaço suficiente para acomodar duas pessoas, e ainda resta um bom espaço para bagagens.
smartforstarsredu580017
Konzeptfahrzeug smart forstarsComo um bom conceito, o interior é um tanto futurista. Ele é bem iluminado pelo teto panorâmico, que também pode ser útil para aproveitar o filme projetado na parede à frente. Repare na imagem acima que o scoop no capô não serve para melhorar o fluxo de ar do motor (se é que o motor é dianteiro, e não traseiro como no fortwo), mas sim para alojar um projetor!

É possível fazer streaming de vídeos que estão em seu smartphone para serem projetados. A ideia da smart é permitir que os passageiros projetem seus filmes preferidos em qualquer parede ou mesmo criar seu próprio cinema ao ar livre. Faz sentido, afinal, se há quem ande com uma boate no porta-malas, por que não ter um drive-in ambulante?

A smart não divulgou quantos lumens tem o projetor, mas adiantou que o forstars é equipado com um motor elétrico de 80cv e 13,5 mkgf de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio de 17,6 kWh. A velocidade máxima divulgada é de 130 km/h.

Ele até poderá chegar às linhas de montagem, mas dificilmente o projetor será mantido.

smartforstarsredu580014

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme