Nissan apresenta o conceito TeRRA

nissan-terra-concept-1-1347385851
Para o Salão de Paris a Nissan reserva a apresentação do conceito TeRRA, um crossover 100% elétrico cuja autonomia aumentada pelo uso de células de hidrogênio para gerar eletricidade para alimentar os três motores do veículo e recarregar suas baterias. Com o veículo a Nissan que está disposta a produzir em massa veículos elétricos com célula de combustível, caso haja hidrogênio disponível em larga escala.

nissan-terra-concept-2-1347385852
Os três motores elétricos garantem ao TeRRA tração integral. O mesmo sistema elétrico empregado no Nissan LEAF, com um motor elétrico, é usado para tracionar o eixo dianteiro, enquanto outros dois motores elétricos são instalados em cada uma das rodas traseiras. As células de combustível de hidrogénio desenvolvidas pela Nissan geram uma potência de 2,5 kW/L, garantindo eletricidade para as baterias e os motores.

No interior, muito futurista por sinal, nota-se a presença de um tablet, que além de servir como quadro de instrumentos, sistema multimídia e computador de bordo, funciona como a chave do veículo. Fora do carro o equipamento se torna um tablet normal.
nissan-terra-concept-10-1347385868

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme