Honda divulga teaser do Brio Sedan

Honda-Brio-Sedan_thumb[1]
Já havia indícios de que o Honda Brio teria uma versão sedã e, de fato, ele será lançado. A Honda tailandesa divulgou hoje teaser do Brios três volumes, e adianta que o lançamento do modelo acontecerá em abril de 2013. O modelo será vendido em marcados emergentes como China e Índia, além da Tailândia.

Honda-Brio-1[3]

Se o Brio é baseado na plataforma de Fit e City, faz sentido a traseira do Brio Sedan lembrar o City… Mas ainda assim é um pouco estranha a queda acentuada do vidro traseiro – mas é muito mais bonita que a do hatch... A culpa é do Brio ser um tanto alto e estreito. O porta-malas deverá ter entre 300 e 350L de capacidade, apenas.

O Honda Brio Sedan estreará um novo motor diesel derivado do 1.6 que chegou este ano à Europa com o Civic. Seria um 1.5 I-DtEC com algo entre 90 e 110 cavalos. O que está certo é que ele usará o motor 1.2 I-VTEC a gasolina de 90 cavalos, que pode ser associado ao câmbio manual de 5 marchas ou CVT.

Honda-Brio-3[3]

E o Brio vem para o Brasil?

Muito ainda se fala sobre a produção do Honda Brio no Brasil. Seria interessante para a Honda por concorrentes como Toyota e Hyundai já terem seus produtos, e Mitsubishi já ter anunciado a produção do Mirage no Brasil. Mas no final de 2011 o vice-presidente da Honda no Brasil, Issao Mizoguchi, negou a vinda do compacto para o Brasil.

De fato, se a Honda fosse mesmo lançar o Brio por aqui, ao menos uma unidade estaria no Salão do Automóvel. A fabricante japonesa exibe no evento modelos que chegarão ao Brasil até 2015, inclusive com data de lançamento. Ela parece não querer esconder seus passos de ninguém.

Fonte | Carscoop

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme