Volkswagen planeja novos crossovers

vw-cross-coupe03
A Volkswagen planeja um modelo para o segmento de crossovers compactos e utilizará como base a próxima geração do Polo. Tendo como alvos modelos como MINI Countryman e Nissan Juke, o carro utilizará a plataforma MQB e deverá seguir a linha de estilo do Audi Q2.

crosslanecoupe1
Este Audi ainda não está entre nós, mas foi antecipado em Paris pelo conceito Crosslane Coupé. As linhas características da Volkswagen serão inspiradas no VW Cross Coupé, que deve inspirar outros modelos em uma evolução da identidade visual da marca.

Em entrevista a revista Autocar, Ulrich Hackenberg confirmou que o carro está no topo da lista de prioridades da marca, que percebeu a necessidade de aumentar a oferta de veículos no mercado de crossovers. E este não será o único lançamento pelo qual esperaremos.

Em três meses a Volkswagen, segundo fontes internas, apresentará dois novos conceitos de modelos aventureiros, um em São Paulo, o Up! com visual aventureiro, e um novo SUV, maior, com sete lugares, no Salão de Detroit.
crosslanecoupe6

Não está muito claro ainda, mas o porta-voz da Volkswagen, Peter Thul, revelou que o novo jipão de sete lugares será exclusividade para o mercado americano, seguindo uma linha mais familiar que a do Touareg. Não está certo até aqui qual será a base utilizada para este carro.

O esperado é que suas dimensões superem o Touareg, assim é praticamente certo que utilizará a plataforma do Q7, modelo com dimensões semelhantes. Entretanto, as mesmas fontes que revelam os dois conceitos nos próximos meses dizem que a plataforma será a do Passat. É esperar e ver.

Fontes | Autonews e es.autoblog.com [1][2]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme