Graças ao Latin NCAP, Renault Sandero terá airbags de série na Argentina

8509d4e7215331
Na divulgação de sua terceira rodada de crash-tests esta semana, o Latin NCAP comemorou os avanços ocorridos quanto a segurança dos veículos desde 2010, quando teve início sua avaliação. E agora mais uma mudança no mercado é atribuída ao órgão. A Renault Argentina passará a equipar todos os Sandero com airbag duplo.

O compacto conquistou apenas uma estrela na proteção de adultos e duas na de crianças, e foi o único avaliado este ano sem airbags. A Renault Argentina já anunciou que a partir de março de 2013 todas as versões trarão de série duplo airbag frontal. O modelo é fabricado em São José dos Pinhais.(PR), unidade que ficará fechada entre janeiro e fevereiro para a conclusão de obras de expansão.

Por ser fabricado no Brasil, é possível que tal medida também seja adotada no Brasil. No entanto, ao ser questionada pela Rede Bandeirantes sobre os resultados do Sandero, a Renault do Brasil se limitou a dizer que cumpre todas as regras e normas estabelecidas pelo governo Brasileiro. Se ela quiser continuar assim, terá que equipar todos os seus carros com airbags e ABS até o final de 2013.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme