Ford Ka está fadado a desaparecer

Novo compacto da Ford não será exatamente um “novo Ka”

autowp.ru_ford_ka_62
É bem verdade que a Ford está desenvolvendo um novo compacto de entrada com projeto global. O erro pode estar chamá-lo de novo Ka. Fato é que o nome Ka vai desaparecer da gama de modelos da Ford na Europa antes do modelo receber uma terceira geração. Martin Smith, chefe de design da Ford europeia, confirmou que o Ka não faz mais parte da estratégia global da marca.

autowp.ru_ford_ka_66
Segundo Smith, o Ka já não gera mais qualquer lucro à Ford. Isso pode se dar pelo fato de a atual geração comercializada na Europa ser fabricada na Polônia pela Fiat junto com o Fiat 500, com quem compartilha plataforma e uma série de componentes – Curiosamente seu quadro de instrumentos é o mesmo do antigo Palio.

Mas a Ford não ficará sem um produto abaixo do Fiesta. Ela está sim trabalhando em um produto global, que será na plataforma do New Fiesta e, portanto, maior que o Ka. Fala-se até mesmo que ele só será oferecido com carroceria de quatro portas e também caberá a ele substituir o velho Fiesta por aqui. Isso foge à essência do velho Ka lançado em 1996, que mal ou bem foi mantida pela segunda geração na Europa. Mas chamar este novo carro de “novo Ka” é um erro, certo é que ele será fabricado aqui.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme