Toyota Prius chega ao Brasil em janeiro

Primeiro veículo híbrido do mundo, modelo completa 15 anos

autowp.ru_toyota_prius_za-spec_43
Ícone dos automóveis híbridos e dos carros verdes em geral, o Toyota Prius completou nesta semana 15 anos desde seu lançamento. Hoje o veículo híbrido mais vendido do mundo, com 3,2 milhões de unidades, o Prius deveria ter sido lançado no Brasil neste final de ano, como foi anunciado no final de 2011. Agora a fabricante japonesa divulgou nova data; o lançamento será em janeiro.

autowp.ru_toyota_prius_49
Com desenvolvimento iniciado em 1994, o primeiro Toyota Prius chegou aos concessionários japoneses no final de 1997, ainda sob a desconfiança quanto à durabilidade e confiabilidade por conta da tecnologia inovadora para a época. Apenas em 2001 alcançou outros mercados. Em 2009 ele já era o veículo mais vendido do Japão.
Toyota Prius
A demora para seu lançamento no Brasil se deu, segundo a Toyota, pela falta de incentivos fiscais e pela necessidade de adaptar seu motor à gasolina – um 1.8 de ciclo Atkinson de 97 cv - para a mistura de 25% de etanol usada na gasolina brasileira. Fala-se que ele custará cerca de R$ 120 mil no Brasil, algo distante dos 24,200 dólares (cerca de R$ 50 mil) cobrados nos Estados Unidos.
autowp.ru_toyota_prius_au-spec_34

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme