Salão de Detroit – Volkswagen Passat Performance Concept

Esportividade fica mais no nome do que no carro

VW-Passat-Performance-Concept-11[2]

A Volkswagen apresenta em Detroit um estudo para uma possível versão esportiva do Passat. Batizado de Passat Performance Concept, o “conceito” é uma versão do Passat com adereços esportivos e motor de 247 cv. A Volkswagen comemora os bons números do carro, que em 2012 bateu seu recorde de vendas no mercado norte-americano, com 117.023 unidades comercializadas.

VW-Passat-Performance-Concept-5[2]

Por fora, mesmo com proposta esportiva, o carro é conversador, muito por conta da cor branca deste conceito. As rodas de 19 polegadas, os faróis bi-Xenon com LEDs e AFS, retrovisores com capa de fibra de carbono e saídas duplas de escape são os destaques no exterior do Passat Performance. No interior, apliques de fibra de carbono no console e painel.

VW-Passat-Performance-Concept-1[2]VW-Passat-Performance-Concept-3[2]

Sob o capô, nada tão empolgante. O motor EA888 1.8 TSI, turbo com injeção direta, de quatro cilindros, gera 247 cv de potência, menos que alguns concorrentes em versões V6 oferecem, sem ter pretensões esportivas, muito menos um “Performance” no nome. A suspensão é levemente rebaixada, a direção está mais precisa e a transmissão é a automática de seis velocidades.

VW-Passat-Performance-Concept-10[2]

Imagens | Divulgação/Carscoop

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme