Range Rover Evoque estreia câmbio de nove marchas

Crossover é o primeiro modelo de produção em série com nove marchas

70646-a-lrover
A Land Rover anunciou hoje que o Range Rover Evoque estreará transmissão automática de nove velocidades, sendo assim o primeiro modelo de produção em série equipado com uma caixa automática de nove velocidades. Desenvolvida pela alemã ZF, esta transmissão, batizada de 9HP, promete conferir redução significativa do consumo e da emissão de CO2.

70646-e-lrover
Desenvolvida especificamente para motores transversais, esta nova caixa de cãmbio substituirá a unidade atual de seis velocidades em todas as versões de tração integral do crossover britânico. Apesar da maior quantidade de relações, esta transmissão é apenas 6 mm maior mas pesa 7,5 kg a menos.

Segundo a Land Rover, as relações de marcha mais curtas da nova unidade permitem melhor  aceleração e um comportamento mais refinado, além da redução de ruídos a velocidades mais elevadas por reduzir as rotações. Também contribui para a melhora do comportamento do Evoque no fora de estrada. Ela aida se adapta à forma com que o motorista conduz o veículo, aumentando a velocidade das trocas no caso de uma condução esportiva, ou mais devagar quando o moorista está mais tranquilo.
70646-d-lrover

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme