Toyota Auris Touring Sports será lançado em genebra

Perua é herdeira do Corolla Fielder

toyota_auris_touring_sports_hybrid_7
Seguindo as ramificações da árvore genealógica da Toyota, se o Auris é um Corolla hatch, o Auris Touring Sports tem como ascendente o saudoso Corolla Fielder. Para nós vale apenas de referência, pois esta bela perua que acaba de ser totalmente revelada não vai cruzar o Atlântico. É exclusiva para o mercado europeu.

toyota_auris_touring_sports_hybrid_9

Como uma das atrações do Salão de Genebra, que começam a ser vendidas logo em seguida, a novidade marca o retorno da Toyota ao segmento de peruas na europa. E se destaca por ser a primeira com motorização híbrida, fora as versões movidas à gasolina e as movidas a Diesel.

O Auris Touring Sports é apenas 2,6 cm mais comprido que o hatch em sua versão de cinco portas, mas oferece porta-malas com 550 litros de capacidade, valor que pode crescer até aos 1658 litros com o rebatimento dos bancos. Para melhorar a acessibilidade, a tampa do porta-malas tem abertura 10 cm mais baixa. Os bancos possuem sistema que rebate o encosto em apenas um comando, e a mala ainda possui um fundo falso.
toyota_auris_touring_sports_hybrid_3
As opções de motorização são semelhantes às do hatch, começando pelas versões à gasolina 1.3 de 101cv e 1.6 de 132 cv, o diesel 1.4 de 90 cv e a versão híbrida com 136 cv, como a que foi mostrada no ano passado no Salão de Paris. A versão híbrida consegue rodar 2 km em modo elétrico, pois o motor elétrico tem como principal objetivo auxiliar o à gasolina. Isso resulta em emissões de CO2 de apenas 86 g/km, mas também uma velocidade maxima de 180 km/h e uma aceleração de 0 aos 100 km/h em 10,9 segundos.
toyota_auris_touring_sports_hybrid_2

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme