Ford EcoSport e Hyundai HB20 passam por testes de colisão

HB20 não se saiu tão bem quanto se esperava

851471a5388e95
Ainda recentes no mercado em novembro, quando foram divulgados os primeiros testes da terceira fase do  LatinNCAP (Entidade independente que avalia a segurança de carros vendidos na  América Latina), só agora o novo Ford EcoSport e o Hyundai HB20 tiveram os resultados de seus testes divulgados. O EcoSport até se saiu dentro do esperado, mas o HB20 surpreendeu negativamente.

851471a3252bc9
Desenvolvido para o mercado brasileiro, o Hyundai HB20 demonstrou boa estabilidade estrutural, mas pecou principalmente nos cintos de segurança. Eles não evitaram alta carga em determinadas áreas do corpo dos passageiros, e um dos dispositivos Isofix se quebrou. Terminou com três estrelas para os passageiros adultos e na proteção para crianças decepcionou ao obter apenas uma estrela. O boneco que simulava a criança de três anos se chocou contra o assento do banco dianteiro e o “dummie” que representava a criança no bebê-conforto ainda foi submetido a grande desaceleração.

O Toyota Etios, para efeito de comparação, obteve 4 estrelas para a proteção de adultos e 2 para a proteção de crianças.
851471d2c90e50
No caso do Ford EcoSport, na proteção para adultos viu-se a mesma nota do New Fiesta se repetir: quatro estrelas. Na proteção a crianças, porém, algumas leituras feitas pelos sensores não permitiram que o SUV recebesse as mesmas quatro estrelas do Fiesta. Ficou com três.

Novas regras para os próximos testes

Com a conclusão da fase 3 já foram testados 28 modelos. A partir de agora, no entanto, os testes serão modificados, adotando novo protocolo e iniciando testes de impacto lateral segundo a norma 95 das Nações Unidas. Outros requerimentos paralelos também serão incluídos para que se possa atingir a classificação máxima. Novos resultados serão divulgados entre outubro e novembro.
fase 3 2
Até agora os carros, cedidos por montadoras ou adquiridos a partir do patrocínio de instituições que apoiam o programa, eram submetidos a colisão a 64 km/h contra uma barreira deformável descentralizada, que atinge 40% da parte dianteira do veículo.
fase 3

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme