Jaguar revela o XKR-S GT

Série de 30 unidades comemora os 25 anos da R Performance

jagxkr-sgtimage5260313
Uma das novidades da Jaguar no Salão de Nova York é o Jaguar XKR-S GT, série limitada a apenas 30 carros para a América do Norte (25 para os EUA e 5 para o Canadá, embora uma versão volante à direita poderia ser feita se houver demanda no Reino Unido) concebida para comemorar os 25 anos da divisão “R Performance”. E de quebra é o mais rápido Jaguar da divisão R já produzido.

<iframe class="imgur-album" width="100%" height="550" frameborder="0" src="http://imgur.com/a/gHZye/embed"></iframe>
Equipado com versão de 550 cavalos do motor 5.0 V8 Supercharged e câmbio automático de seis marchas que envia toda a força para o eixo traseiro, o XKR-S GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, 0,3 s mais rápido que o XKR. A Jaguar diz que ele teoricamente é capaz de chegar aos 320 km/h, mas o limita à velocidade máxima de 300 km/h. Seu tempo de volta em Nürburgring foi estimado em 7 minutos 40 segundos, isso porque não conseguiram fazer uma volta em condições climáticas ideais.
jagxkr-sgtimage3260313
O ganho no desempenho é, em muito, devido ao pacote aerodinâmico que acompanha o GT. Ele inclui splitters, aerofólio, difusor e spoilers feitos em fibra de carbono que melhoram a forma como o vento atravessa a carroceria do XKR-S GT. Só o aerofólio traseiro é capaz de gerar 145 kg de downforce aos 300 km/h.
jagxkr-sgtimage12260313
A questão é que a maioria das alterações não são visíveis. A suspensão foi refeita para uso em circuito, com novos braços de suspensão verticais, novas buchas e rolamentos e novas molas e amortecedores, que estão são 68% e 25% mais rígidos dianteira e traseira, respectivamente. O GT é também o primeiro Jaguar com freios carbo-cerâmicos,  com discos de 398 milímetros na frente e 380 milímetros atrás e pinças com seis pistões, que reduziram a massa suspensa em 21 kg. Os pneus são da série Pirelli Corsa, calçados em novas rodas forjadas de 20 polegadas.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme