Lada Niva já teve dois milhões de unidades produzidas

Jipe teve sua produção prorrogada até 2016

ladahome
Lançado em 1977, o veterano jipe Lada Niva alcançou a marca de dois milhões de unidades produzidas, todos montados na fábrica de Togliatti, na Rússia. A cerimónia contou com a presença do presidente da marca russa, Igor Komarov, e do projetista do modelo, Petr Prusov.

lada
O Niva, é um dos últimos 4x4 puros e duros, e continua a ser muito procurado pela sua elevada robustez e capacidade para enfrentar os mais difíceis obstáculos. Sua produção seria encerrada este ano, mas a alta procura fez a Lada prorrogar a produção até 2016, quando uma nova geração será lançada.

Para manter o modelo no ativo até ao lançamento de uma nova geração, em 2016, a Lada realizou recentemente algumas alterações, entre as quais reforçar a resistência da carroçaria à corrosão, um dos problemas mais conhecidos do modelo. Este ano serão produzidas 50 mil unidades do Niva, das quais cerca de 4 mil serão destinadas ao mercado europeu.

De mecânica simples, o Niva é equipado com motor 1.7 a gasolina, com 81cv. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 17 segundos e alcança 140 km/h de velocidade máxima.
3148547628_2_2_U0dgqfjT

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme