Maserati pode ter superesportivo derivado do LaFerrari

Lançamento está previsto para 2015

maserati_mc12_18
Lançada há poucas semanas, o LaFerrari é o novo carro dos sonhos de todo apaixonado pela Ferrari, e a Maserati já quer tirar uma casquinha do sucesso do modelo. Está previsto para 2015 o lançamento de um novo superesportivo da Maserati derivado do LaFerrari, que deverá assumir o papel de  sucessor do MC12 (fotos).

maserati_mc12_17
De acordo com a revista britânica Car Magazine, o novo superesportivo será produzido apenas com carroceria coupé e e abrirá mão do moderno sistema híbrido HyKers presente no LaFerrari. Ou ele contará com o motor  V12 6.3 do LaFerrari e do F12berlinetta, com pouco mais de 600cv ou com uma versão com quatro turbos do V8 3.8 litros utilizado no novo Quattroporte. Em compensação, contará com partes da carroceria também em fibra de carbono, para diminuir peso e coeficiente de arrasto, o que permitirá ser ligeiramente mais leve que o Ferrari.

Vele lembrar que o Maserati MC12, lançado em 2004 era derivado da Ferrari Enzo, mas ainda assim menos potente e mais lento. E mesmo assim custou cerca de 600 mil euros na época.

maserati_mc12_7maserati_mc12_13

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme