Oficial – Lamborghini Veneno

Cinquenta anos da Lamborghini comemorados em grande estilo

 

Lamborghini-Veneno-6[2]

Este brutal touro italiano foi a grande atração na mídia assim que chegaram suas primeiras imagens, agora ele é oficial e possui imagens em diversos ângulos. Como não poderia faltar, algumas informações técnicas acompanham as fotos. Apesar do destaque do visual agressivo e os 12 cilindros do motor, este Lamborghini também possui forte apelo de exclusividade, pois apenas três unidades serão fabricadas. Interessado? Prepare seu bolso.

Lamborghini-Veneno-8[2]

Seu nome é Veneno. O mesmo nome do touro que deu fim à vida de José Sánchez Rodríguez, durante uma tourada em 1914. Seu lançamento comemora o aniversário de 50 anos da Lamborghini, em grande estilo, e com um grande preço. Cada uma das unidades será vendida por 3 milhões de euros, ou, na cotação atual, 7,7 milhões de reais. Não se anime, os compradores já estão definidos.

Lamborghini-Veneno-1[2]

A aplicação da fibra de carbono foi maciça neste projeto. Trazendo uma “dinâmica excepcional”, o modelo possui linhas aerodinâmicas e extremamente agressivas, com grandes entradas de fluxo de ar que grudam o carro ao solo em altas velocidades. As linhas são ousadas do filete vermelho na base do para-choques frontal até os difusores traseiros e saídas do escapamento, passando por um grande aerofólio, uma espécie de “barbatana de tubarão” e uma tampa do motor com formas, no mínimo, interessantes.

Lamborghini-Veneno-7[2]

O conjunto ótico lembra a letra “y”, na vertical nos faróis e na horizontal nas lanternas traseiras. Na lateral encontramos belas rodas com pneus Pirelli P Zero que deixam ver as pinças de freio vermelhas, além da faixa com as cores da bandeira da Itália. No interior mais linhas agressivas e muito uso de fibra de carbono e detalhes vermelhos.

 Lamborghini-Veneno-10[2]

O propulsor é o 6.5 V12 do Aventador, com potência de 760 cv no Veneno. Com a utilização de transmissão ISR de sete velocidades, os 1.450 kg do carro partem da imobilidade até os 100 km/h em 2,8 segundos, atingindo velocidade máxima de 355 km/h.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme