BMW divulga informações oficiais do X4 Concept

Apelidado “mini-X6” protótipo será atração do Salão de Xangai este mês

BMW-X4-Concept-E8[5]
Após ter vazado antes da hora, o BMW X4 Concept foi oficializado pela fabricante alemã. O conceito de um novo crossover baseado na plataforma do X3, mas com estilo coupé, inspirado no X6, será a grande atração da marca no Salão de Xangai, que abre as portas em 21 de abril.

BMW-X4-Concept-E7[5]
Projetado para preencher o espaço vago entre o X3 e o X5, o X4, que será o quinto modelo da linha “X”, pretende combinar as formas de um coupé com a robustez visual tradicional de um crossover. A silhueta básica e as proporções da carroceria remetem ao X6, o que já o fez ser apelidado “mini-X6”.
BMW-X4-Concept-E6[5]

Contudo, a versão de produção certamente terá traços modificados, além de alguns elementos como faróis, o para-choques dianteiro, retrovisores e os puxadores das portas. As dimensões devem ser mantidas, permanecendo com 4648 mm de comprimento,1622 mm de altura e 1915 mm de largura. A distância entre eixos é a mesma do X3: 2810 mm.

Em relação ao interior do X4, que nem sequer foi revelado, fontes da BMW adiantam que será em grande parte semelhante ao do X3, até por motivos de redução de custos. O painel de instrumentos e console central, por exemplo, serão comuns, mas novos materiais serão utilizados para diferenciar os dois modelos. Em termos mecânicos, a mesma situação. Sabe-se já que a versão de produção contará com praticamente todas as motorizações a gasolina e a diesel de quatro e cinco cilindros do X3, incluindo o popular diesel de 2 litros com potências entre os 143 e os 184cv.
BMW-X4-Concept-E11[5]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme