Ford e General Motors trabalharão juntas em transmissões de 9 e 10 marchas

A inimizade acaba quando há possibilidade de economizarem dinheiro juntas

GM-Ford-1
General Motors e Ford deixaram a inimizade de lado para trabalharem juntas no desenvolvimento de uma nova geração de transmissões automáticas de 9 e 10 marchas. O objetivo é cortar dividir os custos do desenvolvimento e posteriormente economizar com a produção em larga escala.

As novas transmissões tiveram alguns detalhes preliminares divulgados. Elas serão utilizadas em automóveis, crossovers, SUVs e até mesmo caminhões, tenham eles tração dianteira, traseira, integral ou 4x4. Segundo analistas, a substituição de caixas de seis marchas por caixas de nove em compactos pode reduzir o consumo em até 10%.

Apesar do compartilhamento das caixas e de seu software, as empresas garantem que as transmissões terão ajustes específicos para cada marca e modelo, para não perder o DNA de cada um.

Esta não é a primeira vez que as duas empresas trabalham juntas com transmissões. Ambas já produziram juntas mais de 8 milhões de caixas automáticas de seis marchas. Acredite: o Ford Fusion antigo e o Chevrolet Captiva usam a mesma transmissão!

Fonte | Carscoop

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme