Novo Ford Focus chega ao Brasil no fim do ano

Vendas terão início no quarto trimestre

autowp.ru_ford_focus_5-door_za-spec_90
Só pra ficar registrado o acontecimento, executivos da Ford Argentina se encontraram ontem a noite com a presidente da Argentina Cristina Kirchner para anunciar um investimento de US$ 200 milhões na fábrica da marca em General Pacheco. Esse investimento é o total de tudo que foi empregado para produzir por lá a terceira geração do Ford Focus, cujas vendas terão início no quarto trimestre. A primeira aparição do modelo em público será no Salão de Buenos Aires, no final de junho, que terá cobertura de Novidades Automotivas.

autowp.ru_ford_focus_5-door_za-spec_6
Na fábrica de Pacheco já foram produzidas as duas últimas gerações do Focus para atender à demanda do Mercosul, e agora receberá a terceira geração, já vendida nos Estados Unidos e Europa desde 2011. Mas apenas as carrocerias hatch e sedã, a perua, novamente, continua só para a Europa.
autowp.ru_ford_focus_sedan_77
Segundo fontes do Autoblog Argentina o modelo permanecerá com os motores Sigma 1.6 16v de 110/115 cv e Duratec 2.0 de 145/148 cv. Mas, para nossa alegria, também testam unidades com a nova versão do motor Sigma, com comando de válvulas variável e que chega a 130 cv com álcool, que será estreado pelo New Fiesta, além de uma versão de 160 cv do Duratec. Mas desta vez o câmbio automático de quatro marchas dá lugar ao Powershift, automatizado de dupla embreagem e com seis marchas. Seis airbags e controles de tração e estabilidade estarão disponíveis ao menos para as versões mais completas.
autowp.ru_ford_focus_sedan_13
Fonte |
Autoblog Argentina

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme