Mais fotos e informações do JAC S5

SUV será lançado no Brasil em 2014

jacs5ss7
Apesar de seu design ter sido revelado meses atrás, apenas em abril o novo JAC S5 – não confundir com o Audi – foi lançado na China. Sua primeira aparição em público se deu no Salão de Xangai, ocasião que a JAC aproveitou para deixar claro que este novo SUV tem lançamento certo no Brasil, e será no ano que vem.

jacs5ss1
O JAC S5 foi desenvolvido para ser seu principal produto da fabricante chinesa em sua expansão internacional. Não é à toa que seu design é bem resolvido, seu interior parece ter sido criado com esmero e haverá cinco opções de motorização. Ele não decepciona nem no pacote de equipamentos de segurança: há controle de estabilidade, de partida em aclives, seis airbags, freios ABS e encosto de cabeças ativos.

Em matéria de design o S5 vai bem. As formas da dianteira lembram o Hyundai iX35 em alguns aspectos e também de perfil, e a traseira tem “algo” da linha “Q” da Audi. O conjunto agrada, no entanto. O interior também bebe na fonte do Hyundai, mas aí o que importa é que o design é interessante e o acabamento parece ser bom. Nota-se esmero no grafismo do quadro de instrumentos e na central multimídia com tela touch screen.
jacs5ss2
A oferta de equipamentos do SUV chinês será boa, tendo ar condicionado automático digital, bancos dianteiros aquecidos e com regulagem elétrica, piloto automático, bancos em couro, partida sem chave e por botão, sensor de pressão dos pneus, câmera traseira e luzes diurnas de LEDs.

Em matéria de motores o JAC S5 terá a disposição um motor 2.0 de 160 cv em sua versão mais acessível, passando por um 1.8 Turbo de 165 cavalos, ambos com câmbio manual de seis marchas e chegando ao moderno 1.5T GDi com injeção direta e turbo que gera 150 cavalos e poderá ser associado a uma transmissão de dupla embreagem. Ainda haverá um motor 1.9 diesel (CTiD) posteriormente. No Brasil, no entanto, o utilitário deverá desembarcar com um 2.0 Turbo com 177 cv, que estreará por aqui no final do ano com a van Refine.
ab20130318165405
Além da China e do Brasil o JAC S5 tem planos para ser vendido no Chile, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Rússia, Irã, Oriente Médio, Peru, Azerbaijão, Ucrânia, Argélia e em alguns mercados do norte da África.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme