Novo Maserati Quatroportte chega ao Brasil por R$ 950 mil

Sedã chega em sua versão mais cara, com motor 3.8 biturbo

maserati_quattroporte_5
Importadora oficial da Maserati no Brasil, a Via Itália está lançando a nova geração – a sexta - do Maserati Quatroportte. O sedã italiano chega ao Brasil em sua versão topo de linha, a GTS, equipada com um motor V8 de 3.8 litros biturbo capaz de gerar 530 cv e câmbio automático de oito velocidades que envia toda a força para o eixo traseiro. Este conjunto o faz alcançar os 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima de 307 km/h. O preço é que não é nada módico: R$ 950 mil.

maserati_quattroporte_26
Concorrente de Porsche Panamera, Aston Martin Rapide, BMW Série 6 GranCoupé e Mercedes Benz CLS, o Quattroporte ganhou linhas mais agressivas com inspiração dentro da própria casa, do GranTurismo. A dianteira mantém as características de um Maserati: a grade proeminente, com o tridente centralizado, é envolvida por frisos cromados. A entrada de ar tripartida nos para-lamas dianteiros, que também estava presente na geração anterior, permanecem.
Na traseira, a principal alteração fica por conta das lanternas agora horizontais, seguindo receita  parecida com o Maserati GranCabrio, que são ligadas, uma à outra, através de um friso cromado. A tampa do porta-malas trás um aerofólio integrado. Na parte inferior do para-choque traseiro estão as duas saídas de escape duplo. Mas é um carro maior e mais luxuoso que o anterior, lançado em 2006.
autowp.ru_maserati_quattroporte_58
De acordo com a Via Itália, a expectativa é de vender entre 25 e 30 unidades do Quattroporte até o fim deste ano. Até lá a marca deixará de compartilhar o showroom com a Ferrari e terá sua concessionária exclusiva em São Paulo.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme