Próximo Dodge Journey não será feito no México

Em compensação, modelo será fabricado em Pernambuco

autowp.ru_dodge_journey_36
No mercado desde 2008, o Dodge Journey, também vendido no Brasil como Fiat Freemont, não terá nova geração pelo menos até 20'16. Em compensação, seu sucessor será bastante diferente. Nem mesmo a fábrica será a mesma. Segundo o jornal “The Detroit Free Press”, o modelo será fabricado em Sterling Heights, Michigan, e não mais em Toluca, no México. Acredite: esta é uma boa notícia para o Brasil.

autowp.ru_fiat_freemont_br-spec_28
Os impostos são maiores para carros exportados pelos Estados Unidos, e isso afetará os novos Fiat Freemont destinados ao mercado europeu. No Brasil, para contornar isso, o modelo será fabricado na fábrica que a Fiat atualmente constrói em Goiana, Pernambuco.

Conhecido por “Projeto 338”, o novo utilitário do Grupo Fiat  sendo desenvolvida sobre a plataforma CUSW, a mesma usada pelo Dodge Dart, pelo novo Jeep Cherokee que futuramente pelo novo Chrysler 200. O projeto, entretanto, é inteiramente Chrysler. Dela virão também os motores, que serão os TigerShark, 2.0 e 2.4, já flex para o Brasil, com câmbios manual e automático de seis marchas.

Via Autopolis

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme