Renault apresenta o Twin’run

Pequeno francês conta com tração traseira e mais de 300 cv

renault47452globalfr

A Renault apresentou oficialmente o Twin’run, um carro conceito compacto com um visual agressivo. Até ai, nada demais. A surpresa está nas especificações do carrinho. O motor é um V6 de 320 cv em posição central-traseira e a tração é traseira. Dois detalhes que deixam esse pequeno francês azul bastante interessante.

renault47450globalfr

Sua carroceria possui dimensões reduzidas, com 3,68 m de comprimento e 1,75 m de largura. A cor azul é predominante, com detalhes em vermelho e curiosos faróis auxiliares de led na frente. Em seu vídeo promocional (abaixo) o Twin’run aparece ao lado dos famosos Renault 5 Turbo e Clio V6.

renault47449globalfr

Seu propulsor é o V6 3.5 de 320 cv a 6.800 rpm e torque de 380 Nm a 4.850 rpm, o mesmo que equipa o Renault Espace e o Nissan 370Z. A transmissão é sequencial de seis velocidades. A tração possui diferencial autoblocante mecânico. Os apenas 950 kg são divididos na proporção 57/43 entre os eixos dianteiro e traseiro, respectivamente.

renault47451globalfr

A suspensão é esportiva e independente, com amortecedores Öhlins. O chssi é tubular e as rodas são de 18 polegadas. Por dentro o carro é radicalmente de competição, com jaula de segurança, volante e alavanca de câmbio típicos de carros de competição, além de quadro de instrumentos digital. Existem grandes chances deste carro chegar às ruas, com algumas simplificações, claro. Ficamos na torcida para que as mudanças fiquem restritas ao visual externo.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme