Volkswagen revela o Golf Design Vision GTi

Que tal um Golf com motor 3.0 V6 Biturbo e 503 cavalos?

volkswagen_design_vision_gti_1
Não é nada tão ousado com o Golf W12 6.0 Biturbo de 650cv apresentado em 2007, mas o Golf Design Vision GTi promete causar um certo furor na edição deste ano do Wörthersee Tour, na Áustria. Nós já havíamos conhecidos alguns de seus detalhes no início da semana, mas só agora a Volkswagen divulgou imagens reais no conceito.

volkswagen_design_vision_gti_3
O conceito mantém a plataforma modular MQB, que por ser compatível com quase todos os motores do Grupo VW facilitou a adoção do motor 3.0 V6 TFSI Biturbo que gera nada mais que 503 cavalos de potência e 57,1 kgfm de torque. A transmissão é a conhecida DSG de dupla embreagem, que envia toda a força para todas as rodas através de um sistema de tração integral.

Na prática tudo isto se resume a 300 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Enquanto isso o GTI “civil”, com um 2.0 de 220 cv, vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e atinge 250 km/h de máxima.
volkswagen_design_vision_gti_4

Em relação ao GTi normal, as colunas C foram redesenhados, com um formato que faz lembrar o Audi R8. "Queríamos trazer os elementos de design do GTI da forma mais concisa, dinâmica e emotiva possível, de modo a chegar ao ponto crucial de fascínio que este carro emana", explicou o diretor de Design da Volkswagen, Klaus Bischoff.

As rodas são de 20 polegadas e calçam pneus de dimensões 235/35 à frente e 275/30 atrás. Os discos de freio são de cerâmica, de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira.

No interior, os bancos traseiros foram retirados para dar lugar a uma espécie de barra anti-rolagem em X, que tem a função de manter a rigidez estrutural.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme