Ford EcoSport será vendido em 62 países, mas não nos Estados Unidos

Mas se houver demanda fabricante poderá voltar atrás

ford_ecosport_eu-spec_15
Xodó da Ford do Brasil que se lançou em carreira global, o Ford EcoSport será vendido em 62 países até 2017, mas não nos Estados Unidos, país natal da Ford. Segundo o The Detroit News, Jim Farley, vice-presidente global da Ford para marketing, vendas e serviços, teria declarado ser remota a possibilidade do EcoSport ser vendido nos Estados Unidos. A demanda local por SUVs compactos ainda seria pequena.

ford_ecosport_eu-spec_13
Mas Farley acrescentou que, caso a demanda por SUVs compactos aumente nos Estados Unidos, a Ford poderia importar ou mesmo fabricar localmente o EcoSport. Hoje o segmento já é explorado por Nissan Juke, Buick Encore e Mini Countryman, estes dois últimos mais sofisticados que o Ford.

Desenvolvido no Brasil, o Ford EcoSport será lançado na Índia no mês que vem, se espalhando por outros mercados asiáticos até o fim do ano e chega à Europa no ano que vem. Por lá seus motores serão um 1.5 de 110 cv e um 1.0 EcoBoost de 125 cv, ambos à gasolina e um 1.5 Diesel de 90 cv. No Brasil seus motores são o 1.6 Sigma de 117 cv e o 2.0 Duratec de 148 cv, ambos à gasolina.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme