Ford mostra antecipadamente suas atrações para o Salão de Buenos Aires

Novos Fiesta, Focus e Kuga serão lançados na Argentina este ano

IMG_9259-600x276
A menos de duas semanas para a abertura do Salão de Buenos Aires, a Ford Argentina resolveu mostrar antecipadamente para a imprensa suas três principais atrações para o evento: o Fiesta reestilizado e as novas gerações de Focus e Kuga. Todos chegam ao mercado argentino este ano.

ford7
Para nós o Fiesta já é realidade há alguns meses, e agora até fabricado por aqui, em São Bernardo do Campo (SP). Mas os hermanos continuarão recebendo o compacto do México, o que pra eles é bom: as unidades brasileiras são menos requintadas.
ford5-600x344
Mas no caso do Kuga eles saem na frente. O SUV derivado do Focus é vendido na Argentina desde 2010, e sua segunda geração é a novidade que chega primeiro por lá. Nós ficamos apenas na expectativa de um dia ele ser fabricado na Argentina, já que por ser fabricado apenas na Espanha, Estados Unidos – onde se chama Escape – e na China, não é muito viável.ford1-600x337
Quem é de grande interesse para todos é o novo Ford Focus. Plataforma global, design completamente diferente – mas já datado de 2011 – e mais tecnologia são as credenciais do médio que já começou a ser fabricado na Argentina nas carrocerias hatch e sedã. Ele será equipado com versões atualizadas dos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, com 130 e 160 cv respectivamente, e ainda poderá contar com sistema de estacionamento assistido, que manobra o carro automaticamente em balizas, coisa que já vemos em alguns VW por aqui, mas nenhum médio. O Focus chega ao Brasil ainda este ano.
ford2-600x337
O Salão de Buenos Aires abre para imprensa dia 19, e estarei lá para trazer mais detalhes destes e das outras novidades que serão apresentadas lá. Não perca!

Fotos | Autoblog Argentina

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme