BMW i3 EV será revelado no próximo dia 29

Patentes já revelaram as formas do modelo, que será vendido no Brasil

BMW-i3-Carscoops[3]
Mostrado por diversas vezes como conceito desde 2011, o BMW i3 finalmente será mostrado em sua versão definitiva. Junto com um video teaser a fabricante alemã anunciou para o dia 29 de julho a apresentação oficial do monovolume elétrico. Mas patentes do modelo já revelaram suas formas definitivas na semana passada.

Menor carro da BMW desde o Isetta, o i3 mede cerca de 3,9 m de comprimento. Ele não tem apenas uma porta como o microcarro da década de 50, mas tem a particularidade de suas portas traseiras serem suicidas, ou seja, abrem no sentido oposto.
BMW-i3-1[3]
Não é porque se trata de um elétrico que o i3 terá especificações técnicas pouco empolgantes. Na versão 100% elétrica haverá um motor capaz de gerar 25 kgfm de torque e 170 cavalos enviando sua força eixo traseiro – como é de se esperar de um bom BMW - através de uma transmissão de uma única velocidade. A bateria de íon de lítio é instalada sob o assoalho para diminuir o centro de gravidade. Ainda haverá uma versão híbrida, com um motor de dois cilindros pego emprestado de alguma moto BMW para trabalhar como gerador, aumentando a autonomia do BMW i3.
BMW-i3-7[3]
Em novembro passado, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o presidente da BMW do Brasil confirmou o lançamento da família de elétricos “i” no Brasil, que por enquanto envolve o i3 e o i8, a ser lançado futuramente. O lançamento dos elétricos se derá após um ano do lançamento na Europa.
BMW-i3-3[3]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme