Bugatti Legends: série especial de seis edições homenageia pilotos da Bugatti

Primeiro homenageado venceu as 24 horas de Le Mans duas vezes

bugatti_veyron_grand_sport_roadster_vitesse_jp_wimille_2
A Bugatti divulgou as primeiras imagens da primeira de uma série de seis edições especiais do Veyron Grand Sport Vitesse, o conversível mais rápido do Mundo, batizada de Bugatti Legends. Cada uma das séries especiais homenageia pilotos que fizeram história ao volante de carros da marca.

bugatti_veyron_grand_sport_roadster_vitesse_jp_wimille_3
O primeiro piloto homenageado em série limitada a três exemplares, é francês Jean-Pierre Wimille, que venceu duas vezes as 24 Horas de Le Mans, em 1937, tendo como navegador Robert Benoist, e em 1939, com Pierre Veyron, num Type 57S Tank. O carro será revelado na Monterrey Car Week, entre 12 e 18 de agosto na Califórnia.

Exteriormente, este Grand Vitesse tem como referência o 57G de 1937 e distingue-se pelos acabamentos em fibra de carbono pintado de azul claro e o mapa da pista de Le Mans desenhado sob a enorme asa traseira. No interior, há também alguns detalhes caraterísticos do modelo clássico, e o desenho do traçado de Le Mans nos bancos.

Em comum, todas as seis edições Legend terão por base o Veyron Grand Sport Vitesse, que é capaz de chegar aos 408,84 km/h. O motor é um W16 de 8,0 litros, com quatro turbos, capaz de gerar potência de 1200 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos
bugatti_veyron_grand_sport_roadster_vitesse_jp_wimille_1

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme