Lada quer revolucionar sua imagem usando a Kia como exemplo

Sul-coreana serve de exemplo para mostrar coomo o design é importante

eb35fc5c04938a0c4eb609e123afb
A Lada já conseguiu encerrar a produção do sedã Laika, mas o jipe Niva segue sendo produzido da mesma forma há 37 anos. Desta forma não dá para deixar de associar a fabricante russa da imagem de carros velhos. Mas agora que está sob o controle da Renault, a intenção da Lada é revolucionar sua imagem, e quem está à frente disso é Steve Mattin, diretor de design da AvtoVaz, que espera conseguir revolucionar a marca como Peter Schreyer fez com a Kia.

660d145224be89bab91a20a8ac6a4
Para Mattin, o rápido crescimiento da Kia foi devido ao design de seus produtos, e por isso aposta tanto em uma nova identidade de design revolucionária. O inglês Steve Mattin iniciou sua carreira na Mercedes e foi chefe de design da Volvo entre 2005 e 2009, onde seus trabalhos também se voltaram para a recriação do design da marca. Na AvtoVaz, fabricante dos Lada, ele está desde 2011 e já deu um passo ao abrir um estúdio de design para a marca em Moscou.
1920c62c744ac929516ead9992b57
Mesmo líder no mercado russo, a Lada quer poder melhorar sua participação em outros mercados, e o Lada X-Ray Concept, apresentado na última edição do Salão de Moscou dá uma ideia dos rumos do design da marca. O próprio X-Ray será transformado em um SUV de produção que será lançado em 2016.

4fb4bb3914095b61fa09065593adf

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme