Nova geração do Mercedes Classe E chega ao Brasil

E-Class chega nas versões Sedã, Coupé e Cabriolet

Mercedes-Benz-E-Class_2014_1600x1200_wallpaper_05

A Mercedes-Benz começa , a partir deste mês, a trazer a nova geração do Classe E para o mercado brasileiro. O carro chega com três carrocerias, o Sedã, responsável por 80% das vendas, que parte de R$ 229.900, o Coupé, por R$ 239.900, e o Cabriolet, partindo de R$ 299.900. Estes dois últimos dividem ao meio a tarefa de vender os 20% restantes. Ainda neste ano a marca espera comercializar 450 unidades do carro.

Mercedes-Benz-E-Class_Coupe_2014_1600x1200_wallpaper_02

Esta nona geração do tradicional modelo alemão conta com novo visual, bastante moderno e atraente, novos motores e muita tecnologia, empregada para garantir segurança, conforto, e desempenho ao carro. O público alvo desta nova geração também é novo, já que a marca pretende atingir um publico mais jovem. Vale lembrar que o modelo sempre foi sinônimo de carro “de velho”.

Mercedes-Benz-E-Class_Cabriolet_2014_1600x1200_wallpaper_02

O sedã E 250 é o modelo mais barato da gama, com motor de 211 cv, custando R$ 229.900. Com motor V6 de 306 cv, na versão E 350 Avantgarde, o carro custa R$ 284.900. O motor de 211 cv é um quatro cilindros turboalimentado e com injeção direta, segundo a marca este motor é 10% mais econômico nesta nova geração.

Mercedes-Benz-E-Class_Cabriolet_2014_1600x1200_wallpaper_39

Este motor equipa as carrocerias sedã e coupé. Pra quem fica com pé atrás quanto ao desempenho, nada a reclamar: 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. O bloco V6 de 306 cv é encontrado no sedã e no Cabriolet, na versão E 350. No Cabriolet, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,3 segundos. A transmissão 7G Tronic Plus é encontrada em todas as versões do carro.

Mercedes-Benz-E-Class_2014_1600x1200_wallpaper_66

Com relação aos itens de segurança, de série o sedã possui seis airbags, ABS, ESP, EBD, controle de tração ASR, alerta de aproximação de veículo com risco de colisão, assistente para partida em subida e outros. O sistema de estacionamento automático funciona em vagas paralelas e perpendiculares. Se o carro for estacionado automaticamente em uma perpendicular, o sistema também é capaz de tirar o veículo da vaga.

Mercedes-Benz-E-Class_Coupe_2014_1600x1200_wallpaper_1c

O sistema Distronic, oferecido na Europa, que funciona como um radar para oferecer visão tridimensional em 50 metros e monitoramento de até 500 metros, não equipará o modelo trazido ao Brasil, pois não foi homologado. Segundo a Mercedes, seria necessário um canal exclusivo para operar sem interferir em outras frequências, o que não está disponível.

Mercedes-Benz-E-Class_Cabriolet_2014_1600x1200_wallpaper_24

O interior do carro está mais sofisticado, com aplicação de materiais nobres. Nas versões mais baratas é aplicado couro sintético, já na versão mais cara o couro é legítimo e há acabamento em madeira. Nas versões Coupé e Cabriolet o couro é legítimo e, no conversível, quando a capota está fechada, há bancos dianteiros aquecidos e ar quente na nuca.

Mercedes-Benz-E-Class_2014_1600x1200_wallpaper_37

Em agosto serão oferecidas novas versões, a E 250 Turbo Coupé e E 350 Cabrio, além da aguardada E 63 AMG, com seu V8 biturbo de 557 cv. Toda esta cavalaria, aliada à tração integral, leva o carro de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Não há preço definido, mas será algo mais do que os 235 mil dólares cobrados pela geração atual.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme