Renault Mégane RS será apresentado no Brasil em agosto

Cupê esportivo ainda não tem data para lançamento oficial

autowp.ru_renault_megane_rs_250_trophy_5
Faz alguns meses que a Renault importou duas unidades do Renault Mégane RS, versão esportiva preparada pela Renaultsport, para medir o interesse do público pelo carro. Não à toa uma unidade está exposta no Festival de Inverno em Campos do Jordão, que se encerra no próximo domingo. E o cupê de 254 cavalos já tem data para ser apresentado à alguns veículos de imprensa: dia 7 de agosto.

autowp.ru_renault_megane_rs_250_trophy_7
A Renault tem direito e uma cota de 9.600 carros que podem ser importados dentro do Inovar-Auto, mas desde 2009, quando deixou de vender o Grand Scénic e o Mégane CC, ela não importa nada. Quando for lançado – o que ainda não tem data para acontecer – o Mégane RS deverá ocupar uma pequena parcela da cota, por ter vendas estimadas entre 30 e 70 unidades/mês. O SUV compacto Captur, que pode chegar ainda este ano, deverá dar conta do resto.

E o que há de tão legal em um Mégane RS? Não é apenas pelo motor 2.0 litros 16V turbo semelhante ao do Fluence GT, mas com potência de 265 cv a 5.500 rpm e torque de 34,7 kgfm de torque a 3.000 rpm, nem pelo câmbio manual de seis marchas, nem pelo 0 a 100 km/h em 6,1 segundos ou pela máxima de 254 km/h. Na verdade é por ele ser o carro de tração dianteira mais rápido de Nürburgring, com tempo de volta de 8:07.79.

E se ele chegar custando no máximo R$ 125 mil colocará em maus lençóis o Peugeot RCZ…autowp.ru_renault_megane_rs_250_trophy_4

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme