Audi apresenta o “renovado” A8

Sedã de luxo recebe alterações pontuais e discretas para enfrentar o novo Classe S
a8-072
Como é de costume na indústria automobilística, um novo carro – seja ele um modelo novo ou a renovação de um já consagrado – faz com que a concorrência se mexa para continuar no páreo. E foi isso que aconteceu com a Audi que atualizou o A8 após a renovação do Mercedes Classe S, um dos principais rivais do sedã grande de Ingolstadt

2014-audi-a8-blinker-13
Diferente do rival, as alterações feitas no A8 são um tanto discretas. A maior delas fica por conta do conjunto de faróis, que agora conta com iluminação de LEDs (opcional). O conjunto óptico é composto por 25 lâmpadas independentes, que variam automaticamente a luminosidade para não ofuscar os veículos à frente, graças a um avançado sistema de câmeras frontais, que calculam a intensidade da luminosidade a cada instante. Ainda no âmbito da tecnologia, o sistema de infotenimento foi atualizado, contando agora com conexão wi-fi de tecnologia 4G na cabine para vários aparelhos.
a8-061
Fora o conjunto ótico, toda a dianteira recebeu mudanças. Parachoques, capô, grade dianteira, lanternas traseiras e rodas. Porém, todas essas mudanças foram tão sutis que, para percebê-las, só comparando com o A8 que era vendido até agora. Segundo a montadora, o isolamento acústico também foi aprimorado.
a8-031
No mais, mantém-se toda a oferta de motores a gasolina, diesel e híbridos, bem como a opção de tração integral Quattro.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme