Chevrolet Classic terá produção retomada em São José dos Campos

Produção continua em ritmo reduzido até dezembro

Chevrolet Classic 2014
A General Motors vai retomar a produção do Chevrolet Classic na fábrica de São José dos Campos (SP). Mesmo tendo acertado que a produção do sedã nesta unidade só teria fim em dezembro, a GM decidiu antecipar a medida para a última semana. Isso, claro, não agradou o sindicato local de metalúrgicos, que foi atrás e conseguiu fazer a GM rever sua decisão.

2014-Chevrolet-Classic-Brazil-001
A decisão foi divulgada pelo sindicato. A General Motors ainda não se pronunciou a respeito da decisão.

Parte do complexo de São José dos Campos, a fábrica MVA era responsável pela produção de Corsa, Meriva e Zafira que deixaram de ser produzidos em 2012. Restou apenas o Classic, que permanecia em produção num ritmo de 150 carros montados por dia na fábrica que emprega 750 funcionários. Agora a produção será retomada no dia 9 de setembro, ainda que em ritmo de produção reduzido.

O sindicato afirma ainda que a montadora abriu um Programa de Demissão Voluntária (PDV) voltado a trabalhadores da linha até 8 de setembro. Como serão produzidas menos unidades, o excedente de pessoal ficará em licença remunerada até o fim do ano. Quem não aderir ao PDV voltará para a linha de produção ou permanecerá em licença remunerada até dia 31 de dezembro, quando todos serão desligados da empresa.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme