Porsche traz novas fotos de seu protótipo LMP1

Modelo estreia em 2014, competindo no Mundial de Endurance

porschelmp1102
Que a Porsche está produzindo um carro para voltar à linha de frente das competições de endurance (longa duração), não é novidade. Mas até agora, além de poucas informações técnicas, o carro só tinha fotos divulgadas da parte frontal. No entanto, recentemente a montadora divulgou mais fotos do carro.

2014wecporschelmp1104
O modelo competirá em 2014, no Mundial de Endurance, o WEC (World Endurance Championship), que, entre outras corridas, tem as 24 horas de Le Mans e as Seis Horas de São Paulo, dando aos brasileiros a possibilidade de ver o carro em ação ao vivo.
porschelmp1100
Mas as imagens reveladas são, obviamente, do protótipo em testes, com uma “camuflagem” bastante similar àquela que o McLaren P1 usava no desenvolvimento, mesclando desenhos em preto-e-branco. Mas alguns detalhes, como os faróis, as luzes de freio integradas ao aerofólio traseiro e a característica “barbatana”, que agora domina os protótipos de Le Mans, estão lá.
porschelmp1101
Vale lembrar que ultimamente a Porsche competia apenas na “segunda divisão” dos protótipos, com os RS Spyder. No entanto, ela já ganhou Le Mans – e outras corridas de longa duração – com monstros da velocidade como os 917, 936 e 956.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme