Local de instalãção da Fábrica da Mercedes no Brasil será divulgado até amanhã

Candidatas são cidades de São Paulo e Santa Catarina

Mercedes-Benz Classe C 2012 (6)[4]

A decisão sobre o local de instalação da futura fábrica da Mercedes-Benz no Brasil sairá amanhã. A disputa está entre Joinville, em Santa Catarina, e São Paulo. As negociações entre o Estado do Sul e o grupo Daimler incluíam as mesmas vantagens oferecidas à BMW, que prepara a construção de sua planta em Araquari, ao lado de Joinville.

mercedes-gla-2014-41[2]

O jornal Diário Catarinense tentou contato com o Governo do Estado de Santa Catarina, que preferiu manter-se em silêncio e aguardar o anúncio oficial da marca. No ano passado, a decisão foi antecipada por políticos, antes do anúncio oficial realizado pela BMW no Salão de São Paulo.

Mercedes-Benz Classe C 2012 (7)[4]

O Norte catarinense tem como pontos fortes a proximidade com portos e mão de obra qualificada, por ser uma região com tradição no segmento metal-mecânico. Segundo a jornalista Marli Olmos, do jornal Valor Econômico, o favoritismo é catarinense. Um dos elementos da proposta do estado é uma linha de financiamento através do BRDE para a compra do terreno e construção da planta.

mercedes-gla-2014-42[3]

Assim que a cidade for anunciada, a duvida recairá sobre os modelos que serão produzidos. As informações que temos até aqui dão conta que o primeiro será o crossover GLA, seguido pelos Classe C. Um pequeno polo de veículos premium estará estabelecido se a decisão for a cidade catarinense, já que pouco mais de 100 km ao norte, em São José dos Pinhais (PR), a Audi voltará a produzir carros. A Land Rover também estuda implantação de uma fábrica no Brasil e o Norte de SC está na disputa, mas neste caso o favoritismo é do Rio de Janeiro.

Fonte | Diário Catarinense

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme