Ford comemorará 50 anos do Mustang com a sexta geração

Nova plataforma e motor Ecoboost estão entre as novidades

2012 Ford Mustang Boss 
17 de abril de 2014 será uma data importante para a Ford. Nela, a montadora completa 50 anos do lançamento de um de seus carros mais icônicos: o Mustang. Publicações dizem que o modelo será apresentado em dezembro desse ano, mas que será mostrado em evento fechado a alguns jornalistas em Dearborn, Michigan, na próxima semana.

2012 Ford Mustang Boss 302
A nova geração, que estreará como modelo 2015, será a sexta do pony-car, e foi justamente na anterior, lançada há nove anos (e que ilustra este post), que o esportivo ganhou novo fôlego, ao trazer de volta as linhas dos primeiros modelos, da década de 60. Informações apontam que o novo Mustang deve ser menor que o atual, e deve adotar motores mais econômicos, além do retorno da produção na Europa, coisa que não ocorria há 20 anos.
shelby_gt500_svt_36

De novidades virão uma nova plataforma que manterá características clássicas do carro, como a tração traseira e a presença de um motor V8. No entanto, para substituir as versões de seis cilindros, deve vir um propulsor da família ecoboost.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme