MINI divulga detalhes dos motores do novo MINI Cooper 2014

Motores das versões S e JCW ainda são mantidos em segredo

20512126851084590270
A MINI resolveu abrir a boca e divulgar as especificações da nova geração do MINI Cooper, que já tem lançamento marcado para o dia 18 de novembro. Nesta terceira geração o compacto britânico será oferecido com os motores 1.5 de três cilindros turbo capaz de gerar 134 cavalos e 2.4 de quatro cilindros turbo de 189 cv, ambos à gasolina, além de um 1.5 diesel de 114 cavalos.

2014-Mini-Cooper-S-2Carscoops[3][3]
É claro que estes não serão os motores das versões esportivas S e JCW, que segundo a própria MINI usarão versões mais potentes destes motores.

O novo MINI Cooper terá como novidade o capô ativo, que se levanta automaticamente em caso de uma colisão com pedestres em velocidades entre 19 km/h e 55 km/h, criando uma zona de deformação capaz de absorver a energia do impacto.

Baseado na plataforma UKL1 da BMW, que será usada em futuros modelos com tração dianteia, o noco Cooper está maior, mas a MINI menciona que seu peso total foi reduzido graças a um uso mais extensivo de aços de alta resistência. O novo sistema de direção hidráulica eletrônica vai "promover maior agilidade, a segurança de condução e conforto", enquanto o sistema de freios é mais leve e tem maior poder de frenagem. Também contará com amortecedores eletronicamente ajustáveis ​​e dois modos de condução, dando ao motorista a oportunidade de escolher entre "esportivo" e "equilibrada e confortável."

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme