Peugeot 308 ganha câmbio automático de seis marchas

Hatch médio também tem alterações na suspensão

308_Frente
A exemplo do 408 2014, lançado há um mês, o Peugeot 308 2014 começa a chegar às lojas com opção de transmissão automática de seis marchas também para as versões equipadas com o motor 2.0 de 151 cavalos do 408. O equipamento, que estava disponível apenas para o motor 1.6 THP de 165 cavalos. O hatch também sofreu ajustes na suspensão.

308_Traseira
A controversa transmissão automática de quatro marchas da PSA deixa de ser oferecida para o 308 – mas permanece no 208 –, dando lugar a caixa chamada AT6, fornecida pela japonesa AISIN. Esta possui sistema de trava eletrônica que impede o engate de uma marcha incompatível com a rotação do motor, impossibilitando a troca para “P” (parking) e “R” (marcha a ré) quando o veículo ultrapassa a velocidade de 6 km/h, e ainda faz a leitura do relevo pela qual o veículo está trafegando para corrigir o funcionamento da transmissão, permitindo “segurar” as marchas em descida, acionando o freio motor, e nas subidas trabalha na melhor faixa possível de torque.

Para otimizar o funcionamento da caixa AT6 com o motor 2.0L foram desenvolvidas novas linhas de admissão de ar e de escape, além de uma calibração específica para o motor, privilegiando o conforto na utilização da função “Drive” e, ainda, proporcionando uma condução mais dinâmica e esportiva no modo “Sport”.  O motor gera potência máxima de 151 cavalos a 6 mil rpm quando abastecido a etanol (143 cavalos a gasolina) e o torque máximo de 22 mkgf a 4 mil rpm, também abastecido com o combustível vegetal (20 mkgf a 4 mil rpm no caso da gasolina).
308_Interior
Nas acelerações de 0 a 100 km/h, houve uma melhora de 0,8 s comparado ao câmbio de quatro velocidades, pois a caixa AT6 tem relações mais curtas em 1ª e 2ª marchas. O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h, no qual o tempo foi reduzido em 0,5s.

A suspensão tem novas buchas de articulação no eixo traseiro, que agora estão mais macias, e foi colocado um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. No eixo dianteiro, foi aplicado um novo apoio superior da mola, que também contribui para a melhor filtragem das irregularidades do piso. O objetivo foi aumentar o conforto sem perder a estabilidade

Confira todos os preços e versões:

  • 308 Active Flex 1.6 16V: 52.990
  • 308 Allure (M) Flex 2.0: 16V: 60.990
  • 308 Allure (AT6) Flex 2.0: 66.490
  • 308 Griffe THP (A) 1.6: 74.990

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme