Porsche lança novos 911 GT3 e Turbo S no Brasil

Topo de linha, Tubo S custa R$ 1.099.000

image
Importadora oficial da Porsche no Brasil, a Stuttgart Sportcar anuncia que já aceita encomendas para duas das versões mais potentes do Porsche 911: a Turbo S, que chega ao país em dezembro e custa R$ 1.099.000 , e a GT3, que chega no primeiro trimestre de 2014 custando R$ 799.000.

image
Apresentado em março durante o Salão de Genebra, o Porsche 911 GT3 continua usando o motor boxer de 3,8 litros original do 911 Carrera S, mas agora atinge 475 cv a 8.250 rpm (um motor “comum” começa a gritar lá pelas 6.000, só para comparar…), sendo extensivamente modificado para tal. Peças como o virabrequim e as engrenagens de válvula foram redesenhados ou são totalmente novos para o GT3. Bielas e pistões forjados também entram na lista, tudo para fazer o novo motor girar a até 9.000 rpm sem auxílio nenhum de turbo ou compressor.

Se nas gerações anteriores o GT3 era um esportivo “à moda antiga”, despido de eletrônica, nessa nova geração a realidade mudou um pouco. Agora o eixo traseiro do esportivo é direcional. Isso quer dizer que, a depender da situação em curva, as rodas traseiras giram na mesma direção das dianteiras ou até mesmo na direção oposta, proporcionando mais controle para o piloto. O bloqueio do diferencial traseiro agora é totalmente variável e controlado eletronicamente, e pela primeira vez a transmissão não é manual, e sim a PDK, de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com o fabricante, atinge 315 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
porsche_911_turbo_s_8
A versão Turbo S é, hoje, a topo da linha Porsche. Além do esterçamento das rodas traseiras e do câmbio PDK com sete marchas, tem tração integral e aerodinâmica adaptativa (com defletores dianteiro e traseiro móveis), além de discos de freio de cerâmica. O motor biturbo desenvolve 560 cv e o carro pode chegar a 318 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos.

O  911 Turbo S Cabriolet chega ainda no primeiro semestre de 2014, ao passo que as versões Turbo e Turbo Cabriolet começam a ser vendidas já em janeiro.
porsche_911_turbo_s_4

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme