Chery também terá fábrica de motores no Brasil

Fábrica ficará a 5 km da planta original de Jacareí (SP)

 

Credito Fabio Aro/Chery/Divulgacao - Chery Celer

A Chery, marca chinesa que atua no Brasil desde 2010, anunciou que irá construir uma fábrica de motores no país. O local será situado a apenas cinco quilômetros da linha de produção dos veículos. A pretensão é aumentar o número de componentes nacionalizados em seus modelos. A fábrica deverá começar a operar em 2015, um ano depois da previsão de fim das obras da planta de onde sairão seus futuros modelos nacionais.

Por ora, a Chery não divulgou informações sobre estimativas de produção. Considerando que a fábrica da marca fica pronta em julho de 2014, as primeiras unidades nacionais estarão dentro de um hiato temporal onde apenas o motor será importado, enquanto a carroceria terá componentes nacionais e será montada na cidade de Jacareí (SP).

Espera-se que tais propulsores sejam um 1.0 e um 1.5, respectivamente para o QQ e o Celer, mas outros motores não estão descartados. A construção da fábrica em territórios brasileiros ajudará a marca a ganhar descontos, e espera-se que, mesmo a passos lentos, a marca ganhe cada vez mais a confiança dos brasileiros – para isso, precisará apostar em outro campo: a qualidade. 

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme