Honda Vezel e novo Fit serão fabricados em Itirapina (SP)

 
Nova fábrica entra em operação em 2015, mas novo Fit chega em março

honda_fit_2
A Honda realizou hoje cerimônia que marcou o início da construção de sua nova fábrica na pequena cidade de Itirapina (SP) e, para não deixar brechas para suposições, aproveitou para anunciar que da nova unidade sairão a nova geração do Honda Fit e o SUV compacto Vezel, mostrado ao mundo na última semana, no Salão de Tóquio.

honda_fit_4
A nova fábrica será construída em terredo de 5.800.000 m², e começa a operar no segundo semestre de 2015, já com capacidade anual será de 120 mil unidades. Ela consumirá investimento de R$ 1 bilhão, gerando cerca de 2.000 empregos diretos. Motores, transmissões e peças plásticas continuarão saindo da fábrica de Sumaré, inaugurada em 1997 para produzir o Civic, e que hoje também é responsável pelo atual Fit e pelo City, somando, também, 120 mil unidades anuais.
honda_vezel_hybrid_5
Vale ressaltar que a nova geração do Fit começa a ser vendida por aqui antes da nova fábrica ficar pronta. A terceira geração do monovolume já é vista em testes por estradas paulistas, como revelam imagens do Autos Segredos e tem lançamento previsto para março!

Por aqui o modelo deverá pemanecer com os motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente, tendo como novidade a transmissão CVT, que chegou a ser oferecida na primeira geração do modelo e que substitui a automática.

novohondafit201593novohondafit2015131

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme