Jaguar apresenta F-Type Coupe no Salão de Los Angeles

Ele já é nosso conhecido desde 2011, mas não sabíamos disso

jaguar-f-type-coupe-004
O Jaguar F-Type foi apresentado nos idos de 2012 na forma tradicional de conversível. Seu design, aclamado globalmente, conseguiu a proeza de ser aprimorado com a forma de cupê, apresentada ontem (20) numa palinha do Salão Internacional de Los Angeles, que abre as portas para o público amanhã, atraindo milhares de visitantes até o dia 1º de Dezembro. O modelo ganhou a versão esportiva “R”, na qual será equipada com um motor V8.

jaguar-f-type-coupe-059
O F-Type Coupe será mais barato que o conversível. Serão duas motorizações oferecidas: dois V6 (um de 340 cavalos e outro de 381 cv) e um V8 (de 550 cavalos). Seu chassi e sua carroceria, assim como o irmão, são feitos de alumínio. As versões V6 são mais leves que a variante conversível (pesam 20 kg a menos), e a V8 pesa o mesmo que a versão com teto.
jaguar-f-type-coupe-046
O V8 da versão R leva o F-Type Coupe à velocidade máxima de 300 km/h, indo da inércia até 100km/h em incríveis quatro segundos. Aos 110 km/h, um aerofólio retrátil é acionado para aprimorar a aerodinâmica, que se recolhe quando o carro tem sua velocidade reduzida para 70 km/h. O cupê, que por sinal é quase idêntico ao conceito C-X16 exibido em 2011, deverá ser lançado nos primeiros meses de 2014. Entretanto, desde já conquistou nosso carisma.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme