Nissan Qashqai ganha nova geração

SUV compacto da Nissan foi totalmente renovado

nissan_qashqai_9
A Nissan inicia em janeiro a comercialização da nova geração do Qashqai na Europa, mas resolveu apresentar hoje o modelo ao mundo. Com mais de 2 milhões de unidades vendidas desde 2007, o SUV compacto é um dos carros mais vendidos do velho continente. Agora o modelo se atualiza, com design enquadrado na mais recente linguagem de design da Nissan.

nissan_qashqai_8
O SUV compacto da Nissan teria sido “reinventado do zero” buscando “redefinir os padrões do segmento”, nas palavras da fabricante. De fato, o modelo estreia nova plataforma, ficando 4,9 cm mais longo (4,38 m no total) e 2 cm mais largo (1,8 m), enquanto está 1 cm mais baixo, com 1,6. O porta-malas tem agora capacidade de 430 litros, 20 l a mais que o anterior. Interessante é que mesmo com design que remete à nova geração do Nissan X-Trail (Rogue), muito mais dinâmico que o anterior, o Qashqai não perdeu personalidade.
nissan_qashqai_4
Em matéria de equipamentos há novidades como o sistema Security Shield, que engloba sistema que evita colisões frontais, que lê placas de trânsito e que detecta sonolência no motorista. Também se encarrega de alertar sobre mudanças de faixa involuntárias e sobre objetos nos pontos cegos do veículo. Outra novidade é o VDC, controle de estabilidade que também simula um diferencial de deslizamento limitado para corrigir perda de aderência. No que diz respeito a entretenimento, há o sistema NissanConnect com acesso à internet e tela de 7 polegadas.nissan_qashqai_12
Falando em tela, uma TFT de 5 polegadas concentra todas as informações do veículo no quadro de instrumentos, exceto o conta-giros e o velocímetro, posicionados ao lado. Outras novidades são os faróis apenas com LEDs e as rodas de 19 polegadas opcionais.
nissan_qashqai_13
O novo Nissan Qashqai terá versões híbridas e elétricas no futuro. No entanto, os primeiros motores disponíveis são um 1.2 Turbo DIG-T à gasolina com 115 cv, um 1.5 dCi de 110 cv e um 1.6 dCi de 130 cv, estes movidos a Diesel. Tração 4x4 AllMode é opcional.

Desta vez a produção será concentrada na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido.
nissan_qashqai_14

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme