Novo Toyota Corolla pode adotar visual americano em versão esportiva no Brasil

Fabricante japonesa também pensa em compacto premium para o Brasil

toyota_corolla_s_us-spec_5
Embora já esteja praticamente certo que a nova geração do Toyota Corolla fabricada no Brasil terá design baseado no novo Corolla europeu, a versão esportiva que entrará no lugar do XRS deverá usar o design do Corolla S norte-americano, com apelo mais esportivo. Seria a forma mais fácil de privar a versão XRS do design clássico do sedã, que foge de qualquer intenção esportiva.

toyota_corolla_s_us-spec_8
A diferença entre está basicamente na dianteira, com para-choque e faróis diferentes, enquanso a traseira tem somente novo para-choque e novas lanternas. No entanto, a versão permanecerá com o motor 2.0 Flex da geração atual. Até porque os motores 1.8 e 2.0 atuais permanecerão os mesmos, o que mudará mesmo serão as novas trânsmissões automáticas, e não CVT, como se especula.
toyota_corolla_eu-spec_20
As versões para o mercado nacional seguirão as mesmas nomenclaturas atuais. O lançamento é aguardado para o final de 2014.

Para até 2016 a Toyota planeja um novo modelo, que seria seu compacto premium no mercado nacional. A plataforma será a do Etios e a produção também será em Sorocoba (SP).
toyota_corolla_eu-spec_15

Fonte | Autos Segredos

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme