Porsche Macan é revelado, e chega no início de 2014

SUV compacto está confirmado para o Brasil e custará menos que o Boxster

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A Porsche teve sorte nas últimas vezes que entrou em um segmento onde nunca esteve, vide o sucesso de Cayenne e Panamera. E não é difícil prever boas vendas para o Porsche Macan, SUV compacto que a marca acaba de apresentar no Salão de Los Angeles e que já está confirmado para o Brasil. Chega entre março e abril do ano que vem com preço abaixo dos cerca de R$ 349 mil do Boxster.

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A plataforma é a mesma do Audi Q5, porém ampliamente modificada para os engenheiros da Porsche alcançarem seus objetivos. Com 4.69 m de comprimento, é 7 cm maior que Audi, ao passo que a largura de 1,92 m é 2,4 cm maior e a altura de 1,62 m é 3 cm menor. As bitolas dos eixos são 3,5 e 3,6 cm mais largas para melhorar o comportamento do modelo. As alterações englobam também a suspensão com geometria diferente e amortecedores de comportamento variável (que pode ser substituído por um sistema pneumático).
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Apesar de compacto, o Porsche Macan é pesadinho, variando entre 1865 kg e 1925 kg, e por isso há motores bastante competentes escalados para movê-lo. No lançamento, o motor da versão de entrada S será um 3.0 V6 à gasolina de 340 cavalos e 46 kgfm de torque, capaz de levá-lo a 100 km/h em 5,5 segundos e máxima de 254 km/h.

Em seguida vem o Macan S Diesel, novamente com um V6 de 3.0, mas movido a diesel, e capaz de gerar 258 cv e 58 kgfm de torque, que o permite chegar a 100km/h em  6,2 segundos e uma velocidade máxima de 226 kmh.
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Quem brilha é o Porsche Macan Turbo, com um 3,6 litros V6 que gera 400 cv e 55 kgfm de torque, capaz de leva o SUV aos 100 km/h em 4,8 s e a uma velocidade máxima de 269 km/h. Pra quem espera mais ainda, no ano que vem deverá ser lançada uma versão Turbo S, ainda mais potente. Também estão nos planos motores menores, de quatro cilindros.
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Macan significa Tigre no idioma indonésio, e o carro que recebe seu nome promete ser capaz de ter comportamento selvagem. Ao invés do diferencial Torsen do Q5, conta com um diferencial central multidisco, que garante melhor distribuição de torque entre as rodas e pesa menos. A maior parte do torque é enviado ao eixo traseiro, mas ao apertar de um botão abaixo dos 80 km/h ativa-se as funções off-road do modelo, o que significa alterações no comportamento da suspensão, direção, transmissão, acelerador e freio, fora o controle de estabilidade e a distribuição de torque.

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