Honda Vezel começa a ser vendido no Japão

Confira mais detalhes do SUV compacto da Honda que será feito no Brasil

honda_vezel_5
Futuro cidadão da cidade paulista de Itirapina, o Honda Vezel acaba de ser lançado no Japão, onde seus preços começam em 1,870,000 Yen (R$ 42.860). O modelo estará nos Estados Unidos em janeiro para o Salão de Detroit, e começa a ser vendido por lá ainda em 2014. Em 2015 ele chegará à Europa, e em seguida passa a ser fabricado no Brasil.

honda_vezel_hybrid_20
O SUV compacto é oferecido em versões à gasolina e híbrida, ambas com motor de 1,5 litro a gasolina com injeção direta, que produz potência de 132 cv e torque de 15,9 m.kgf. A versão híbrida ainda dispõe dos 29,5 cv e 16,3 m.kgf gerados por um motor elétrico, que por sua vez é alimentado por uma bateria de íons de lítio. O câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) que, na versão híbrida simula sete marchas. Tração integral é opcional nos dois casos.honda_vezel_hybrid_7
Compacto, mas nem tanto. Apesar da plataforma ser a mesma do Fit, o Honda Vezel tem 4,29 cm de comprimento, apenas 2 cm a menos que um Renault Duster. Os 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos revelam que falta de espaço não será problema para ele. O porta-malas tem capacidade para 393 litros, o que é apenas bom.
honda_vezel_hybrid_29
O pacote de equipamentos para o Japão é farto, e inclui controle de estabilidade, ar-condicionado automático de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, auxiliar de partida em aclives, tela central com navegador e DVD, câmera traseira para manobras, partida por botão, sistema Econ (que ajusta o carro para ter menor consumo), seis airbags e borboletas para troca de marcha no volante.

Cidadania brasileira

O Honda Vezel, assim como a nova geração do Honda Fit, serão fabricados na nova fábrica recém-anunciada pela Honda na cidade de Itirapina (SP), que só será concluida em 2015. Ela terá capacidade anual será de 120 mil unidades. Vale ressaltar que a nova geração do Fit começa a ser vendida por aqui antes da nova fábrica ficar pronta, já em meados de 2014, saindo da fábrica de Sumaré, inaugurada em 1997.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme