Novo Volkswagen Golf será brasileiro em fevereiro de 2015

Produção do Audi A3 Sedan no Paraná terá início em abril do mesmo ano

Golf Highline 1.4 TSI BR (2)[3]
Mesmo importado da Alemanha, o novo Volkswagen Golf está se saindo bem no mercado. Se antes o antigo modelo raramente passavam das 700 unidades mensais, a chegada da nova geração alavancou as vendas e em novembro superou 2000 unidades  - ainda que com uma pequena parcela do antigo Golf, que continua em linha. E tem potencial para vender mais. A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) já se movimenta para produzir o modelo no Brasil, e a estimativa, segundo nossas fontes. é  para fevereiro de 2015.

Golf Highline 1.4 TSI BR (3)[3]
A confirmação da produção do Golf no Brasil só foi feita em outubro - uma semana após o lançamento do Golf VII por aqui –, quando o presidente da Volkswagen Brasil, Thomas Schmall se reuniu com Dilma Rousseff em Brasília (DF) para anunciar a empreitada, que custará investimento de R$ 520 milhões para a ampliação da fábrica de São José dos Pinhais (PR), que terá sua capacidade aumentada em 20%.

Não são esperados preços menores para o modelo, que hoje parte dos R$ 67.990 na rara versão Highline manual, mas sim versões mais acessíveis, como a Comfortline. O motor 1.4 16v permaneceria como opção de entrada, porém já estaria adaptado para funcionar também com etanol, que faria sua potência passar dos 140 cv atuais.
audi_a3_sedan_1.8_t_s-line_4[4]
Além do Golf,  dois modelos da Audi serão fabricados ali: o A3 Sedan e o Q3. O primeiro chega ao Brasil importado em janeiro de 2014, e sua produção no Paraná está prevista para ter início em abril de 2015. Já o SUV Q3, que chega importado de Martorell, na Espanha, desde o ano passado, ainda não tem data definida, mas a previsão também é para 2015.

A unidade de São José dos Pinhais voltará a seus tempos áureos. Ela foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999 justamente para a produção do Golf e do Audi A3. Ainda hoje é das mais modernas fábricas do grupo Volkswagen e já produziu mais de 2,2 milhões de veículos.
autowp.ru_audi_q3_2.0_tdi_quattro_18[5]

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme