Skoda planeja SUV de sete lugares para 2016

Marcas do grupo utilizarão conceitos da Volkswagen como base

crossblue-2

O conceito Crossblue, da Volkswagen, foi mostrado como prévia de um crossover para o mercado norte-americano, com sete lugares e bastante espaço interno, ao gosto do público daquele mercado. Desde então a Volkswagen não se pronunciou sobre o futuro do projeto, entretanto a Skoda, marca do mesmo grupo, planeja lançar em 2016 um crossover com estas características.

crossblue-1

A marca tcheca deverá tomar como base o conceito da VW e, caso a alemã resolva lançar sua versão final do Crossblue, esta deverá ter diversos itens compartilhados com o Skoda. A plataforma utilizada pelo crossover será a MQB. Com chegada prevista para 2016, o Skoda brigará com modelos como os coreanos Hyundai Santa Fé e Kia Sorento.

autowp.ru_volkswagen_taigun_concept_3[2]

Além deste, a Skoda planeja mais novidades para o segmento de crossovers. A nova geração do Yeti ficará posicionada abaixo deste de 7 lugares. Ainda mais abaixo espera-se um modelo derivado do conceito Taigun, mostrado ao público no último Salão de São Paulo. A SEAT também pode mostrar novidades para o segmento.

Fonte | Autoblog Espanhol

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme