Fiat compra o restante das ações da Chrysler

Grupo italiano passa a ter 100% das ações da Chrysler

Chrysler_Fiat
2014 começou movimentado para a Fiat, que anunciou a compra dos 41,5% das ações do Grupo Chrysler que ainda não possuía e se tornou a única proprietária do grupo norte-americano. Este percentual da empresa pertencia ao “United Auto Workers” (UAW), sindicato dos trabalhadores da indústria automotiva norte-americana.

pagennh
O UAW receberá um total de US$ 3,65 bilhões pelas ações, sendo que a Fiat pagará US$ 1,7 bi de pronto e o restante será pago com os dividendos da própria Chrysler. O negócio será fechado efetivamente no próximo dia 20 de janeiro.

Com 100% das ações do Grupo Chrysler (que ainda engloba SRT, Dodge, Jeep, RAM e Chrysler) o Grupo Fiat (Ferrari, Fiat, Lancia, Maserati, Alfa Romeo) poderá levar em frente seus planos de fusão das duas companhias, compartilhar mais projetos para ter economia em escala, conseguindo, assim, maior liquidez. A posse de pouco mais da metade das ações da Chrysler já salvou as finanças da Fiat nos últimos anos.

Não se pode negar também que dando este passo a Fiat se torna um dos maiores grupos automotivos a nível global, se aproximando de Volkswagen, Toyota e General Motors.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme