Ford EcoSport será vendido no Japão

Vendas na “Terra do Sol Nascente” terão início na segunda metade do ano

ford_ecosport_in-spec_9
O Ford EcoSport continua ganhando o mundo. Desta vez o SUV compacto assinou seu passaporte para o Japão, onde seu lançamento está confirmado para o segundo semestre de 2014. Antes dele, em fevereiro, desembarca por lá o Fiesta reestilizado.

ford_ecosport_in-spec_2
Mesmo que tenha sido desenvolvido no Brasil, o modelo chega ao mercado internacional diferente das unidades vendidas no Brasil, inclusive no que diz respeito aos motores. A oferta de motores no Japão será composta pelo 1.0 EcoBoost à gasolina e por um 1.5 aspirado a diesel. ford_ecosport_in-spec_10
Hoje o Ford EcoSport é fabricado em Camaçari (BA), na China, na Índia e na Tailândia, sendo que as unidades brasileiras abastecem apenas as Américas do Sul e Central, e a unidade chinesa dá conta apenas da demanda local. Apesar da distância maior, deve caber à fábrica indiana exportar para o Japão. 21% da produção do SUV nesta unidade é exportada.

O EcoSport está nos planos de expansão da Ford para o Japão, onde hoje comercializa Fiesta, Focus, Mustang, Kuga e Explorer. O objetivo é chegar a sete modelos até o final deste ano.

Fonte | Indian Autos Blog

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme