Salão de Detroit – Subaru WRX STI

Tração integral, 309 cv e siglas empolgantes. Pra completar, é bonito

Subaru-WRX-STI-2015-7

Enquanto todos tentam aprender a chamar o substituto do Impreza WRX apenas de WRX, a marca japonesa mostra a versão mais potente deste modelo em Detroit. Adiantado há mais de uma semana por imagens vazadas, o WRX STI finalmente pode ser visto ao vivo, com seu motor 2.5 boxer de 309 cv (305 hp).

Subaru-WRX-STI-2015-9

O boxer de quatro cilíndros e 2,5 litros possui turbocompressor e 309 cv, atingidos aos 6 mil giros. O torque máximo é de 40,1 kgfm, atingidos em 4000 rpm. A potência do motor boxer (que é máxima aos 6 mil giros) é entregue às quatro rodas exclusivamente através de caixa manual de seis velocidades.

Subaru-WRX-STI-2015-3[2]

O carro conta com a versão multi-modos DCCD (Driver Controlled Center Differential) do sistema Subaru Symmetrical All-Wheeel Drive, o que permite o ajuste da divisão de torque entre os eixos. Por padrão, a divisão é de 41/59 (frontal/traseiro). O sistema Active Dynamics Vectoring, parte do VCD (Vehicle Dynamics Control), pode, se necessário, frear a roda interna dianteira, facilitando o contorno de curvas.

Subaru-WRX-STI-2015-20

O design do WRX, que (quase) sempre foi um ponto negativo nos Impreza (parei, Subaru) passa a ser algo muito positivo. Os tradicionais vincos fortes são agrupados com muita harmonia, criando um carro agressivo e alinhado às tendências mundiais de design automotivo. Destaque para quatro itens: rodas BBS douradas de 18 polegadas, ampla entrada de ar no capô, o grande aerofólio e quatro saídas de escape.

Subaru-WRX-STI-2015-29

O interior acompanha a evolução. Totalmente redesenhado, conta com pedaleiras em alumínio, apliques em fibra de carbono, detalhes vermelhos (incluíndo a iluminação) e inscrição STI no volante multifuncional e no console central. Entre os bancos há o botão seletor do sistem SI-DRIVE (Subaru Intelligent Drive), que adapta o comportamento do carro em três modos: Intelligent, Sport e Sport Sharp, em ordem crescente de esportividade.

Subaru-WRX-STI-2015-25

A edição STI Launch Edition, exatamente como a unidade da foto, incluindo rodas, cor da carroceria, alavanca de câmbio encurtada e configuração do interior, terá produção limitada de 1000 unidades. Fique com a galeria de imagens e com um vídeo do WRX STI em seus ambientes preferidos.

Powered by Blogger | Visual por Newwpthemes | Convertido por BloggerTheme